Os Ultimos são agora, os primeiros

Os últimos serão os primeiros. Quem espera, sempre alcança. Paciência é uma virtude. Todos ditados óbvios e contestados, principalmente num ambiente onde a velocidade é o que manda. E por pelo menos 13 anos, foram ouvidas, repetidas, contadas, tentando apequenar alguém que obviamente nasceu com uma grandeza enorme.

Neste último domingo, vimos algo ‘poeticamente espetacular’. Vimos um batalhador e perseverante brasileiro dar o troco em muita gente, e iniciar uma nova fase na fõrmula 1. Ele que – achincalhado – maltratado e alvo de piadas de um sem número de pessoas , finalmente começou a ter a recompensa por tudo aquilo que sofreu.

Um piloto que nunca quis desafiar o mito Ayrton Senna, que sequer respondeu à sisudas provocações de Nelson Piquet, e que sempre teve a simpatia de poucos, fez uma corrida boa, e com a ajuda dos deuses do esporte, foi premiado com a segunda colocação. Primeira dobradinha de algumas – quiçá trocadas – irão acontecer durante esse ano, que desejo muito transforme-se na conquista de um campeonato há muito esperado, ao menos por mim. Comemorarei em uma felicidade maior pela pessoa que o conquistou, do que qualquer significado que possa ter ao “povo brasileiro”, que qualquer grito estridente que o narrador possa tentar me persuadir a sentir de outra forma.

Muitas vezes pensei que o esporte não tinha senso de justiça. Que o bom não ganhava, que o mal triunfava, e que o povo nunca ligava.

O povo que aprenda uma vez mais, que pra ter resultado é preciso se dedicar ao trabalho.

Parabéns Rubens! Que as glórias o alcancem, de uma ver por todas. Você merece.

Perseverança
Perseverança
Anúncios

Uma resposta to “Os Ultimos são agora, os primeiros”

  1. Andrea Says:

    Isso vale também para o futebol….Palmeiras e São Paulo, poeticamente estavam em primeiro e segundo lugar no campeonato….e…por uma triste realização dos ditos populares que minha avó dizia..lá vão os 2 times disputar os sem valor terceiro e quarto lugares…kkkk

    Parabens pra quem se esforçou e provou que uma galinha só pode não fazer verão, mas quando junta um bando de gavião com um lider, pé de anjo…chegam na disputa do primeiro lugar! boa sorte.

    Ah e Parabens ao Rubens..torço pra vc deixar de ser Rubinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: