Vôos Olímpicos

E a Olimpíada Vermelha se foi. Não tão vermelha, mas colorida. Quase aberta, não fosse pelo tirano e excessivo controle sobre a vida de Tibetanos, que apenas querem viver com a liberdade que cada ser humano merece.

A Olimpíada começou linda. Com algumas mentirinhas, mas que não agrediram, nem incomodaram qualquer coração. O homem levitou para acender a chama olímpica, e dias depois, o homem literalmente vôou por cem, duzentos e quatrocentos metros. Vôou um vôo dourado, nem mais nem menos bonito que o vôo de uma bela. Bela, que a quatro anos se transformara em fera, por um problema de doping – que eu nunca acreditei ter sido verdadeiro. Mas onde se pune, se paga com o prêmio.

A Olimpíada foi também destacada pelo elemento água. Vôou-se sob (e sobre) ela. E como Midas, outro monstro do esporte cumpriu com sua promessa, e entrou para a galeria Herculeana do Olimpo. E ainda pode sobrar heróicamente uma dose de ouro para o peixe mais rápido do mundo. Um brasileiro.

A Olimpíada foi também um demarcador de território, um incentivador ou então um apaziguador de qualquer súbita coerência e investimento no Esporte brasileiro. Por um lado ficou comprovado que o Esporte de Alto Nível só se consegue com investimento sério. Outro fator triste, foi ver que existem na Olimpíada ainda os que não tem um mínimo de humildade olímpica. Querem o dinheiro, pelo dinheiro e para o dinheiro. E esses tomaram um banho dos Deuses do Esporte.

Deuses estes que foram injustos algumas vezes, mas que devem estar guardando o melhor para quem merecia, e por um detalhe não conseguiram agora.

Foi-se mais uma Olimpíada. Mais um show do esporte, onde a grande maioria compreendeu que o show é apenas parte de um todo.

Um todo Olímpico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: